sábado, 27 de outubro de 2012

Dica de leitura: O que mais li para meus alunos em 2012

 

O seu projeto pode ser sobre animais ou simplesmente leitura e sua turma pode ser de Educação Infantil ou Fundamental I,II... Esta rica obra cheia de contos de riso de Ricardo Azevedo vai marcar a história dos seus alunos (e sua também).
Contos de Bichos do Mato me acompanham há algum tempo, seja no Infantil ou Fundamental e tem sido sucesso garantido.
Sabe aqueles contos engraçados de esperteza e riso do macaco e da onça? Minha mãe sempre contava para mim antes de dormir. Era nossa “hora do conto ao pé do ouvido”. Mamãe professora, sempre estudando, chegava tarde e ainda me contava histórias, contos, fábulas... Mas as preferidas eram do sapeca do macaco que sempre, sempre dá um jeitinho de enganar a onça que se acha “a espertona”.
Ricardo Azevedo é minha referência de literatura infantil e cultura popular brasileira em texto. Recomendo para toda vida!
Com suas obras (que não são poucas) você planeja atividades ricas para seus alunos durante todo o ano, não somente no mês oficial do folclore. É assunto sem fim!
Adquiri o meu em uma feira de livros no SESC de Londrina, da livraria Ciranda em Londrina.
E a resposta dos alunos? Paixão que repassamos e formamos a corrente do bem! Nas palavras do próprio autor: “Para seu aluno se apaixonar pelas histórias e leituras, o professor precisa se apaixonar primeiro”.

Boa leitura!
Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Dê seu pitaco, publique sua dúvida e sugestões!